FANDOM

Em reforma...
Créditos a The More Things Changed pela inspiração. (Essa história alternativa na verdade é basicamente uma versão em português e com PDDs um pouco diferentes, porém baseados nos PDDs do The More Things Changed original.)

O que acontece quando:

  • Um doutorado na Universidade de Harvard se muda para Plattsburgh?
  • Um pós-graduado nascido na Jamaica é oferecido como professor no Instituto de Tecnologia de Massachussetts?
  • Dois irmãos somalis não conseguem ir para o Canadá e se reúnem com sua família em Mogadíscio?
  • Uma empresa de tecnologia compra uma parte de outra no Leste Asiático?
  • E um promotor estadual é eleito Senador?

Não muito, no começo.

Terra tocada

Pelo menos, no grande esquema, nada acontece imediatamente após esses cinco eventos, eles estão em negrito para referência. O mundo, no entanto é lenta e permanentemente alterado.

Para melhor ou pior, a história se afasta de nosso presente.

A linha do tempo pode ser encontrada aqui.

Pontos de Divergência Editar

  • Um graduado PhD na Universidade de Harvard se muda para Plattsburgh?
    • Na NLT, Chuck Schumer se tornou PhD na Universidade de Harvard e depois retornou a Nova York. Nessa linha do tempo, ele decide se mudar para o outro lado do Lago Champlain, em Nova Iorque.
    • Na NLT, o professor Donald Harris, um imigrante jamaicano nos Estados Unidos, decidiu fazer pós-graduação na Universidade da Califórnia de Berkeley. Mais tarde ele guiaria sua filha, Kamala, na política da Califórnia. Nesta linha do tempo, Kamala aposta sua sorte na política de Massachussetts.
    • Na NTL, dois dos irmãos de Ahmed Hussen, um ativista somali, se mudaram para Toronto, o que levou para que mais tarde o resto da família se muda-se para lá também. Nesta linha do tempo, eles não conseguem chegar em Toronto e permanecem em Mogadíscio.
  • Uma empresa de tecnologia compra uma parte de outra no Japão?
    • Na NTL, 10% da Sharp Corporation, uma fabricante japonesa de eletrônicos, foi vendida para Foxconn, uma empresa multinacional taiwanesa. Nesta linha do tempo, a NEC Corporation compra 20% da Sharp Corporation 18 anos antes, proporcionando uma situação mais confortável para a que comprou.
    • Na NTL, Marshall Coleman, um promotor estadual, se candidatou como independente à Senador dos Estados Unidos na Virgínia. Apesar de ter as condições ao seu favor, ganhou apenas 11% dos votos. Nesta linha do tempo, Marshall Coleman é eleito.

Regras de Operação Editar

Há alguns eventos que eu gostaria de ter acontecido, e alguns que eu preferia que não. Meu objetivo com esta linha do tempo é deixar os eventos progredirem naturalmente desses pontos de divergência, sem deixar meus próprios preconceitos atrapalharem. Eu prefiro deixar que os números históricos crescam e se desenvolvam como dentro desta linha do tempo - alguns excedendo seus objetivos e outros ficando aquém do esperado.