FANDOM

O FABRRÁS foi criado em 1951, sob o nome Real 3015, quando o Governo se atualizou com o Governo Americano e com as potenciais aliadas ocidentais, e após o ocorrido na segunda guerra Mundial. E foi meio Substituto da Extinta Força Expedicionária Brasileira da ¹° e 2° Guerras Mundiais mas o Símbolo da Cobra Fumante Permaneceu com algumas diferenças com destaque para o desenho do Escudo.

CRIAÇÃO E CONFLITOS DESTAQUE

O seu Batismo de fogo foi no mesmo ano em que foi criado, sob a forma da Divisão Expedicionária Conjunta Colombo Brasileira (DECCB),em 1951,15 de março onde participou de Grandes Batalhas com destaque para a segunda batalha de Seul e também na captura de Pyongyang e Batalha de Chosin.

Depois da Coréia, o FAIBRÁS organizou o Envio de 2.000 Soldados para uma suposta ação em Cuba em 1962, pois os mísseis ameaçavam o norte do território brasileiro, mas depois da crise decidiram envia-los para o Panamá em 1963 e depois República Dominicana em 1965. O FAIBRÁS Também ganhou destaque no Vietnã de 1966 a 1971, depois do Ataque a Embaixada em 1965, seu efetivos chegavam até 12.000 Combatentes a cada ano, porém perderam ao todo 39.789 Soldados, 309 Blindados, 71 Helicópteros e 34 Embarcações.

O FAIBRÁS NA OTAN

O Brasil como parceiro Global da OTAN a partir de 1974, Participou ativamente de envolvimentos da OTAN no estrangeiro, destaque a Guerra ao terror em 1999 a Guerra ao terror de 2007. Também se modernizou bastante colocando o Brasil no 8° Lugar de país mais bem Armado.

AS FORÇAS ESPECIAIS

O FAIBRÁS também conta com unidades de operações especiais do País com destaque para o COPESP (COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) do Exército Real , Percursores Navais do Corpo Real de Fuzileiros Navais e o seu Parceiros do GRUMEC da Marinha Real e o Para-Comandos da Força Aérea Real .

Sketch-1551490520672

Recem adquirido AW-159 (AH-15) em serviço na ALA 12 Pela Marinha

As Suas Forças Especiais e Comandos eram conhecidos como DECOBRAS (Destacamento Especial Conjunto Brasileiro), Criado oficialmente em 1983 depois da Crise do Acre de 1983 na qual reforçou a segurança no Acre na Fronteira na parte acreana mas sua primeira vez em Combate foi na Guerra Brasil-Bolivia em 1995 principalmente na Reconquista de Corumbá.

Na Situação na Venezuela acredita-se que um destacamento do DECOBRAS esteja presente por lá.