Advertisement
República Francesa
Linha do tempo: Universo 26
Bandeira Brasão
Capital
(e cidade mais populosa)
Dorleón
Língua oficial Francês
Grupos étnicos  Brancos (65%)
Negros (33%)
Asiáticos (2%)
Governo República Presidencialista
 -  Presidente Jean Hollanter
 -  Vice-Presidente Nathan D'ulion
 -  Ministro do Congresso Francês Victor Lacron
Estabelecimento
 -  Independência sobre o Império Romano 11 de setembro de 1035 
 -  estabelecimento do Reino da França 19 de agosto de 1457 
 -  Estabelecimento da República Francesa 11 de fevereiro de 1957 
População
 -  2020 (estimativa) 59 milhões 
PIB (nominal) 2021 estimativa
 -  Total 8,9 trilhões 
 -  Per capita 52,585 $ 
Moeda Euro

França, oficialmente República Francesa , é um país unitário localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana estende-se do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do rio Reno ao Oceano Atlântico.

Após a independência pelo Império Romano, por muitos anos, a França tornou uma das maiores potências Mundiais, tendo influência na economia, cultura e na diplomacia em comparação a outros países europeus. Foi protagonista na Guerra Europeia, onde que no comando de Charles V, queria ter influência e dominar a Europa e destruir a influência do Reino Britânico. Acabou perdendo, sedento poucos territórios. Foi protagonista na Grande Guerra Mundial, onde que declarou guerra contra o Império Alemão devido problemas diplomáticos. O País perdeu a guerra 6 anos depois. Tornou-se Uma república no comando de Bonouar Thertir. Depois de anos e anos após perder a guerra, a França tornou-se uma das mais importantes potências europeias graças a grande recuperação econômico na década de 60. Entrou no lado ocidental em 1962 pela OTA.

O país tem o nono maior orçamento militar do mundo, o quarto maior força militar da Organização das Forças Unidas (OFU) e o segundo maior exército da União Europeia (UE), além de possuir armas nucleares. O país é um dos membros fundadores da UE e possui a maior área Pacífica Mundial (OPM), além de ser membro da Francofonia, do G10, G25 e da Liga das Nações Petrolíferas.

Advertisement