FANDOM

 O golpe trabalhista de 64 .
Em 1964 um grupo de trabalhistas extremistas depõe o presidente João Goulart filho. Eles foram apoiados pelo povo, militares de baixa patente e  analfabetos . 
Em   primeiro de Abril de 64 , militantes invadem o congresso prendendo e matando ali mesmo deputados da udn. Carlos Lacerda É outros líderes da direita são exilados , líderes comunistas ganharam cargos no governo mas muitos também foram exilados ou mortos. 
Governo Raimundo Melo  ( 64 - 70) 

O Governo Raimundo Melo foi marcado por um reforma agrária, reforma urbana, reforma educacional com método Paulo Freire sendo colocado em prática nas escolas brasileiras. Também investiu dez por cento do pib no exército brasileiro , junto com instituições de pesquisas desenvolveu tecnologias militares , aumentou o efetivo da polícia Federal ,aumentou investimento em inteligência criando a Abin. A agência brasileira de inteligência.

Na política externa se alinhou ao movimento não alinhado  .
Governo Marcos Von  ( 70 - 78 )
Raimundo Melo acaba tendo um infarto cardíaco e é morto. O escritor Marcos Von é escolhido pelo PTB para ser o novo presidente do Brasil. 
Governo Marcos Von é marcado por aumentos de investimentos públicos, retomadas de obras que estavam paradas , a criação de uma empresa estatal de Niobio. A Niobras,o aumento de investimentos na educação onde os alunos passaram a brincar mais e em algumas escolas matérias foram abolidas . Por exemplo: crianças agora  aprendiam geografia em inglês. 
Nas escolas que não aboliram as matérias 

foram incluídos no currico escolar TEATRO MÚSICA FUTEBOL FUT SAL HANDEBOL SOCIOLOGIA FILOSOFIA EDUCAÇÃO SEXUAL EDUCAÇÃO FINANCEIRA INGLÊS FRANCÊS ESPANHOL ITALIANO JAPONÊS GREGO LATIM

Também fez poucas  parcerias com a iniciativa privada para cuidar do saneamento básico e criou o Sus. Sistema único de saúde. 
Governo Davi Pinto ( 78 - 82)
Marcos Von acaba sendo substituído por Davi Pinto. 
O governo de Davi Pinto foi marcado por Reinserir ex presidiários na sociedade , QUINTUPLICAR o investimento na saúde , QUINTUPLICAR o investimento na educação , criação de uma polícia secreta que caçava políticos acusados de corrupção, Criação de programas sociais com o objetivo de reduzir a desigualdade social , a anistia aos exilados , Criação de um programa federal para pequenas obras de manutenção e reparos nos municípios e uma pequena abertura econômica. 
Governo Romildo Silva  ( 82 - 85)
O governo de Romildo Silva foi marcado por privatizações, abertura econômica, reforma política, Reduçao drástica da carga tributária e reforma tributária , tornando o Direito Constitucional matéria obrigatória em todos os cursos, desde o ensino fundamental, para que todos os cidadãos conheçam seus direitos e deveres desde a infância.