Advertisement
Império Russo
Linha do tempo: Universo 26
Bandeira Brasão
CapitalMoscou
Povoado mais populoso Preperitv
Línguas oficiais Russo
Língua oficial Russo
Grupos étnicos  Brancos (98%)
Outros (2%)
Religião Cristianismo (95%)
  • Ortodoxo
Outras (5%)
Governo Monarquia Parlamentarista
 -  Monarca Catarina I
 -  Primeiro-Ministro Alexandri Dimitriv
Estabelecimento
 -  Declarada 11 de fevereiro de 1959 
 -  Reconhecida 18 de outubro de 1961 
População
 -  2021 (estimativa) 199 milhões 
PIB (nominal) 2021 estimativa
 -  Total 3,1 trilhões 
 -  Per capita 49,500$ (2021)
Moeda Prússios

O Império Russo ou as vezes chamado de Império Romave (devido a casa imperial do país) ou apenas Rússia é um grande país localizado entre os continentes da Europa e Ásia (Eurásia). É de longe o maior país em área territorial e é o mais populoso do mundo. O País faz fronteira com 9 fronteiras: Noruega sendo o país que faz mais fronteiras com países vizinhos.

A história russa inicia-se com os eslavos chegando na região leste europeu no inicio do século I. Logo depois formaram a Rússia de Nórie ou Império Nórie, que durou 14 décadas até seu fim em 1440 quando a elite eslava comandou o país por meio de um golpe de estado, logo foi criada o Império Czar de Nicolas Czar I que governou todo período moderno e uma parte do século XX. Após a derrota do Império Czar na Guerra e a grande instabilidade política no país, acontece várias revoltas e rebeliões contra a Monarquia, em 1959 a família Romave (de descendência da família do Império Nórie) acabou rapidamente ganhando força até que em 1961 proclamando a independência da nação e rapidamente reconhecida pelo resto do mundo. Nos anos 60 e 70 após as eras de reconstrução, o país acabou se industrializando rápido com ajuda de países como o Brasil.

O País é uma potência regional, no caso da Europa Oriental. É o maior produtor de trigo do mundo, o que apelida de ''celeiro do mundo''. Faz parte da OPM, OTA, CPE, OMM e G20. Tirando a Noruega e Suiça, é o Único país europeu a não ser membro da União Europeia, já que é membro e fundador da CPE (Cooperação dos Países Europeus).

Advertisement