Advertisement
Jerson Camarote
Linha do tempo: Universo 26
Jerson Camarote (Universo 26)
Camarote em 2018

Presidente do Parlamento Nacional
Atualmente no cargo
Desde 10 de maio de 2019
Antecessor Paulo Neto

Parlamentar do Parlamento Nacional
por Distrito Federal
Atualmente no cargo
Desde 7 de maio de 2007

Membro do Parlamento Regional de Recife
18 de janeiro de 2005 - 7 de maio de 2007

Líder da Juventude do Partido Social Democrata
1 de março de 1999 - 30 de dezembro de 2004
Antecessor Marcio Mellos
Sucessor Carlos Mourelios

Informação pessoal
Nascimento 19 de setembro de 1974 (49 anos)
Recife, Bandeira do Brasil (Universo 26) Brasil
Partido PSD (1992-)
Religião Cristianismo
Cônjuge Raimunda Camarote (2001-)
Filhos 1

Jerson Ribeira Camarote (Recife, 19 de setembro de 1974) é um advogado e político brasileiro filiado ao PSD. Parlamentar brasileiro pelo distrito de Recife, é também o atual presidente do Parlamento Nacional desde o governo de Doria em 2019.

Camarote iniciou sua política cedo, logo aos 18 anos, onde se filiou ao PSD. Foi nomeado em 1999 como o Presidente da Juventude PSD aos 24 anos e logo depois se tornou membro do Parlamento Regional de Recife nas eleições de 2005. Dois anos depois concorreu as eleições de 2007, onde conseguiu por apenas 2,000 votos ser eleito parlamentar pelo distrito federal. Quando parlamentar, se aliou ao diversos governos como o do PTB e PSDB, sendo importante para ter conseguiu formar as coalizões entre esses partidos.

Após as eleições de 2019, apoiou a Coalizão Brasil e após a formação dessa coalizão, foi nomeado pelo Primeiro-Ministro João Doria como o Presidente do Parlamento Nacional, cargo que exerce até os dias de hoje, defendendo as políticas de Doria o projeto da energia não renovável. Camarote se manteria no cargo após as eleições de 2023, onde conseguiu ser eleito com 292,381 votos.

Advertisement