FANDOM

Está aqui uma lista dos principais eventos desde 18 de maio de 1804.

Século XIX Editar

1804 Editar

  • 18 de maio:
    • O Primeiro Cônsul da República Francesa, Napoleão Bonaparte, ratifica a Constituição do Ano XII, após o referendo constitucional francês, dissolvendo a República Francesa e estabelecendo o Império Francês. Napoleão é nomeado o imperador, tendo o título de Napoleão I, Imperador dos Franceses.
  • 21 de maio:
    • O Cemitério Père Lachaise, um cemitério de 118 acres é aberto em Paris. Ele é considerado o maio cemitério da cidade.
  • 9 de junho:
    • A Sinfonia No. 3 de Beethoven em E-flat estreia em Viena. É um grande sucesso.
  • 15 de junho:
    • A Décima Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos é ratificada pelo Estado de New Hampshire e acaba se tornando muito eficaz.
  • 21 de junho:
    • O químico inglês Smithson Tennant anuncia a descoberta dos elementos Irídio e Ósmio.
  • 24 de junho:
    • Outro quimíco inglês, William Hyde Wollaston revela à Royal Society que ele é o descobridor anônimo do Paládio.
  • 11 de julho:
    • O vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr, atira no ex-Secretário do Tesouro, Alexander Hamilton, durante um duelo.
  • 12 de julho:
    • O ex-Secretário do Tesouro que foi baleado, Alexander Hamilton, morre.
  • 27 de julho:
    • A Décima Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos é ratificada pelo Estado de Tennessee, retirando a dúvida sobre a decisão.
  • 11 de agosto:
    • Em reação à formação do Império Francês, o imperador do Sacro Império Romano-Germânico, Francisco II, transforma o Arquiducado na Áustria no Império Austríaco, com ele sendo o imperador. Ele é nomeado como Francisco II do Sacro Império Romano-Germânico & I da Áustria.
  • 20 de agosto:
    • A Expedição de Lewis e Clark, cuja a finalidade é explorar a compra americana da Louisiana, sofre sua única morte quando o sargento Charles Floyd morre de apendicite aguda.
  • 1 de setembro:
    • O astrônomo alemão Karl Ludwig Harding descobre o asteróide Juno.
  • 5 de outubro:
    • Há uma batalha entre quatro navios britânicos e quatro fragatas espanholas, todas levando tesouros e mercadorias. O capitão britânico Graham Moore do navio Indefatigable informa o almirante espanhol José Bustamente de suas ordens para deter os navios carregados de tesouros e, não recebendo uma resposta satisfatória, os navios britânicos atacam as fragatas espanholas. No final, uma fragata espanhola afunda e as outras se rendem. Carlos IV, quando recebe notícia, anuncia que o Reino de Espanha entra na guerra da Terceira Coligação ao lado da França.