Advertisement

Na nossa linha do tempo, há dois países com estereótipos diferentes e totalmente opostos segundo as pessoas. Os Estados Unidos sempre são considerados a "polícia do mundo", definidos como um país avançado e poderoso – economica e militarmente –, têm a fama de ser a única superpotência, sempre de olho nos conflitos que acontecem no planeta. Também possuem liberdade e uma ótima qualidade de vida, motivo para milhões de pessoas de países menos desenvolvidos imigrarem ao país anualmente. Já a Rússia obteve o papel de vilã com o passar dos anos, sempre caracterizada como um país com governo autoritário e belicista e um povo extremamente chovinista; resumidamente, o contrário dos Estados Unidos.

Mas e se tudo isso fosse invertido? E se a Rússia e os Estados Unidos trocassem de papéis? A linha do tempo Os Cinco Mundos mostra como isso poderia ter acontecido caso a Alemanha tivesse ganho a Primeira Guerra Mundial.

Após a vitória alemã na guerra, o sentimento de revanchismo aumentou drasticamente por todo o globo entre os povos derrotados e humilhados, o que acabou enfraquecendo a zona de influência da Alemanha no mundo. Com o tempo, cada vez mais apoiadores do Kaiserreich foram convertidos às novas ideias que estavam sendo espalhadas. Assim, o mundo ficou dividido entre membros das Potências Centrais, membros da Entente, comunistas, fascistas, neutros e outros grupos menores.

Países mais poderosos[]

Artigos relacionados[]

  • Lista de países
  • Lista de países por população
  • Lista de países por PIB nominal
  • Lista de países por PIB PPC
Advertisement