FANDOM

315px-Rugrats (Logotipo)

Rugrats (Rugrats: Os Anjinhos no Brasil e Rugrats: Os Meninos do Coro em Portugal) é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. É um dos grandes clássicos da Nickelodeon. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. No Brasil, foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama.

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.

No Brasil o desenho foi exibido pela primeira vez na televisão aberta pela TV Cultura a partir de 1995. Posteriormente, seus direitos foram adquiridos pelo SBT e foram exibidos entre 1997 a 2003 dentro do Programa infantil Bom Dia & Cia. Também foi exibida pela Rede Globo, em 2001, pelo programa infantil Bambuluá, e também em 2004 dentro do bloco infantil TV Globinho. Atualmente a série Está Fora do ar.

Voltou a ser exibida pela Nickelodeon Brasil no bloco Nick@Nite de segunda a sexta às 04:30 da madrugada, porém a série saiu do ar no mesmo ano.

Em Portugal, foi exibido inicialmente em 1992 pela SIC na sua versão original com legendas em português, mais tarde, em 1994, começou a ser dobrado em português.[1] Em 2005, voltou a ser exibido pelo Nickelodeon Portugal.

Enredo Editar

Predefinição:Revelações sobre o enredo

O show inicialmente girava em torno de um grupo de crianças: Tommy, Chuckie, os gêmeos Phil e Lil e Angelica, prima de Tommy. As crianças são capazes de se comunicar uns com os outros através de fala de bebê, embora os espectadores possam compreendê-las vivendo suas aventuras imaginativas. Em 1998, foram introduzidos novos personagens. Posteriormente, em The Rugrats Movie, o irmão mais novo de Tommy, Dylan, nasce, sendo logo acrescentado como um personagem no show. Como um bebê quatro meses de idade, Dill não é capaz de se comunicar com ninguém. Mais tarde, em 2000, após "Rugrats em Paris: O Filme" ser lançado, Kimi Finster foi adicionado como personagem.

Personagens Editar

  • Thomas Malcolm Pickles, mais conhecido como Tommy: Vestido com uma camisa azul e fraldas em toda a série (com exceção do primeiro episódio, em que ele usa uma camisa laranja), é corajoso, aventureiro e muito leal a seus amigos. Com eles vive diversas aventuras, em cenas do cotidiano da vida americana. As aventuras vão desde passeios no parque até viagens para outras cidades.
  • Angelica Charlotte Pickles: Angelica é prima de Tommy e Dil. Tem 3 anos, é capaz de falar com bebés e adultos; muitas vezes usa essa vantagem para si. Está sempre acompanhada de sua boneca Cynthia. Vestida com um macacão roxo, e maria-chiquinha, usa seu jeito encantador para conseguir o que quiser, apesar de geralmente chorar e gritar até que receba o que quer.
  • Charles Crandall Norbert Finster, Jr., mais conhecido como Chuckie: Chuckie é mais conhecido pelo seus grandes óculos e cabelo vermelho selvagem; é o melhor amigo do Tommy. O mais hesitante e covarde do grupo, do qual muitas vezes serve como voz da razão, quando surge uma aventura; usa uma camisa azul com estampa do planeta Saturno e calças cargo verdes.
  • Phillip Richard Bill DeVille e Lillian Marie Jill DeVille, mais conhecidos como Phil e Lil: Gémeos (menino e menina, respectivamente), Phil e Lil fazem tudo juntos, seja brincar na lama e procurar insetos; são frequentemente confundidos, devido à sua semelhança, apesar de Lil ter um longo vestido de uma peça que corresponde à camisa de Phil (verde com um pato) e um laçarote em seu cabelo para diferenciá-los.
  • Susanna Yvonne Carmichael, mais conhecida como Susie: Outra criança capaz de falar com os adultos e os bebés, Susie frequentemente serve como rival da Angelica e sofre provocações, mas na verdade são amigas muito próximas. É gentil, compassiva e confiante. Normalmente usa uns sapatos coloridos e um jumper semelhante à roupa da Angelica.
  • Dylan Prescott Pickles, mais conhecido como Dil: Dil é o irmão mais novo de Tommy, incapaz de falar com bebês como ele porque é muito jovem; é capaz de juntar palavras mas prefere mastigar e babar sobre pessoas e coisas. Dil foi introduzido no primeiro filme Rugrats.
  • Kimiko Watanabe-Finster, mais conhecida como Kimi: Irmã de Chuckie, introduzida no segundo filme Rugrats, "Rugrats em Paris". Kimi é uma garota muito aventureira, parecida com Tommy e sempre mantém uma atitude positiva e um sorriso brilhante. Ensina a Chuckie o que significa ser um verdadeiro irmão mais velho e muito contribui para ele superar seus medos, pelos quais era conhecido por toda a série.

Vozes Editar

Predefinição:EUA Editar

  • Angelica Pickles- Cheryl Chase
  • Tommy Pickles - E. G. Daily
  • Terry McNulty - E.G. Daily
  • Chuckie Finster - Christine Cavanaugh (até 2001) e Nancy Cartwright (a partir de 2001)
  • Phil DeVille - Kath Soucie
  • Lil Deville - Kath Soucie
  • Susie Carmichael - Cree Summer
  • Kimi Finster - Dionne Quan
  • Jon Lagavess: Jaton Noltray
  • Timmy McNulty - Tara Strong
  • Teddy McNulty - Tara Strong
  • Dil Pickles - Tara Strong
  • Stu Pickles - Jack Riley
  • Didi Pickles - Melanie Chartoff
  • Lou Pickles - David Doyle (até seu falecimento, em 1997) e Joe Alaskey (a partir de 1997)
  • Chaz Finster - Michael Bell
  • Kira Finster - Julia Kato
  • Drew Pickles - Michael Bell
  • Tod McNulty - Grey Delisle
  • Ty McNulty - Grey Delisle
  • Charlotte Pickles - Tress MacNeille
  • Howard DeVille - Phil Proctor
  • Betty DeVille - Kath Soucie
  • Taffy - Amanda Bynes

Predefinição:BRAb Brasil Editar

10 Anos Editar

Em 11 de agosto de 2001, Rugrats celebrou o seu décimo Aniversário. O especial / TV filme, "Rugrats: Todos Crescidos" foi produzido para a ocasião. Após o show, uma retrospectiva especial foi feita, intitulada "Rugrats: Still Babies". Foi narrado por Amanda Bynes.

Premiação Editar

Em uma entrevista em 1995, o premiado cineasta Steven Spielberg mencionou Rugrats como um dos vários shows entre os melhores programas i nfantis da época. Spielberg descreveu a série como "uma espécie de Turma do Charlie Brown do nosso tempo. "Foi nomeado o 92 melhor série animada pela IGN.

Filmes Editar

Os Anjinhos

O Aniversário De Tommy

A Elecão

Os Amigos Da Vida De Tommy

Tommy Era Um Titulo

A continuação Editar

Em 2003 a Klasky Csupo produziu a história de como seriam os personagens 10 anos depois. Nos Estados Unidos a série é intitulada como All Grown Up! e no Brasil como Rugrats Crescidos; não durou muito sua produção: de 2003 a 2008, com apenas 5 temporadas produzidas para a Nickelodeon e 1 Longa.