Advertisement

Bandeira do Universo ParadoXus.

ParadoXus é uma linha do tempo alternativa do universo em que vivemos. Suas histórias alternativas datam desde o século XXIII a.C., sendo que sua primeira nação, o Reino da Suméria, surgiu no ano de 2270 a.C. e se tornou uma das nações mais poderosas do mundo durante três milênios, chegando ao ponto de impedir as invasões de grandes impérios, como o Macedônico, o Persa e o Romano.

ParadoXus foi sendo construída por histórias alternativas que marcaram a linha do tempo, entre elas a Resistência do Oriente, quando a cidade de Constantinopla derrotou os invasores do Império Otomano, em 1453; a Revolução das Confederações, quando os países começaram a adotar um sistema federal avançado onde eles formavam uma confederação com suas regiões histórias e antigos países que foram conquistados por eles durante suas trajetórias; e a Conquista de Marte, quando os Estados Unidos venceu mais uma corrida espacial, desta vez contra o Reino Unido, levando pela primeira vez um homem à Marte, em 1985.

Eventos

9 de agosto de 2022

  • Bandeira da República Rio-Grandense.png Candidato à reeleição pelo Partido Republicano Rio-Grandense, o atual presidente João Mateus Brizola se recusou a estar presente no último debate presidencial do ano, que foi realizado pela RBS TV. O presidente não revelou os motivos, mas alertou que somente irá participar de um debate na RBS caso estiver no segundo turno. Brizola lidera as pesquisas presidenciais na República Rio-Grandense, com larga vantagem para o segundo colocado, o candidato Eugênio Möhring, do Partido Trabalhista Rio-Grandense.
  • Derafsh Kaviani flag of the late Sassanid Empire.svg Um apagão ocorreu em Ctesifonte, atingindo toda a cidade-estado e mais algumas regiões vizinhas localizadas no Iraque. Além da falta de luz, outros diversos problemas foram relatados pela população, como a falta de ventilação, pois toda a região da Mesopotâmia passa por uma forte onda de calor. O apagão ocorreu às 19h56min do dia 8 de agosto e só foi resolvido às 17h49min do dia seguinte. O apagão foi causado devido à uma interferência causada na usina hidroelétrica que fornece energia à toda a cidade-estado, localizada às margens do Rio Tigre.

3 de agosto de 2022

  • 20141127011851!Caliphate standard of Abdulmejid II (1922–1924).svg O grão-vizir de Ada Kaleh, Özgür Sarigül, revelou em entrevista que a ilha passará por um novo processo de aterramento. Os motivos são diversos, porém o principal deles, segundo Sarigül, é para evitar uma nova submersão da ilha durante os períodos de cheias do Danúbio.

2 de agosto de 2022

  • Flag of the Ross Dependency.png É inaugurado o Estádio Ross Park, na Dependência de Ross, território da Nova Zelândia na Antártida. Projetado para resistir às temperaturas frias da Antártida, o estádio começou a ser construído em 2015, para ser a sede da seleção de futebol da Dependência de Ross.

1º de agosto de 2022

  • Bandeira da Babilônia (ParadoXus).png Os termômetros da Babilônia registram a temperatura recorde de 54°C, em consequência da forte onda de calor que atingiu o Oriente Médio.

31 de julho de 2022

  • Bandeira da Babilônia (ParadoXus).png O Talento, moeda oficial do Reino da Babilônia, fecha o mês de julho como a moeda mais valorizada do mundo.
Advertisement