Advertisement

Parlamento Nacional é o órgão legislativo da República Federal do Brasil, localizado na capital do país (Recife). O Parlamento é composto pela Câmara dos Parlamentares (integrada por 513 parlamentares, que representam o população brasileira). O sistema foi adotado em razão da forma de Estado instalada no País (federação), buscando equilibrar o peso político das unidades federais.

O presidente do Parlamento Nacional é o presidente do Senado Federal, já que o presidente da Câmara é o segundo na linha de sucessão presidencial, após o vice-presidente do Brasil. As competências administrativas e funcionais do funcionamento conjunto das duas casas do Parlamento Nacional são dispostas pelo Regimento Comum do Parlamento Nacional do Brasil, com natureza jurídica de regimento interno.

O Parlamento Nacional é considerado uma das sedes de governos mais importantes do mundo, já que o Brasil é uma das maiores democracias do Mundo. A revista Recife Times e Já Flance! disseram que ''o parlamento abrigava uma forte e resistente democracia''.

Advertisement