FANDOM

Área: todo o Nordeste do Brasil real (da Bahia até o Maranhão) mais os territórios dos atuais Pará, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Aruba, Curaçao e Bonaire no mundo real.

População: 142 milhões    

Composição: Negros e Mulatos 46,5 % (crioulos 37 %, quilombolas 8%); Brancos Europeus 45,5 % (norte-europeus 30%, luso-brasileiros 5 %, judeus 9 %, outros 1,5 %); Asiáticos 4 % (japoneses 3 %, indianos 1 %); Ameríndios 4 %.

Notas explicativas: "norte-europeus" têm origem mista holandesa, alemã,  escocesa e francesa; "crioulos" são negros ou mestiços de origem mista africana e europeia descendentes de escravos e assimilados à cultura ocidental (i.e. de religião majoritariamente cristã e falantes nativos de línguas europeias ou línguas crioulas de base europeia); "quilombolas" são negros descendentes de escravos foragidos que conservam cultura (língua e religião) africana.

Religião: Cristianismo 68 % (Católica Romana 21,0  %, Reformada Holandesa 18,0  %, Luterana 3,0 %. Pentecostal/Neopentecostal  24 % Outros Cristãos 2,0 %); Islamismo 2,5 %; Judaísmo 4,5 %; Hinduísmo 0,5 %;  Crenças Ameríndias 4,0 %; Religiões Africanas 12,5 %; Ateísmo/Sem Religião 7,5 %; Outras 0,5 %.

Línguas Domésticas: Holandês 30,5 % (oficial); Crioulo 27 %; Português 19,5 % (oficial); Línguas Africanas 13,5 %; Línguas Ameríndias 5,5 %; Javanês 3,0 %; Hindustani 0,5 %; Outras 0,5 %.

Economia

PIB per capita (PPC, 2014): US$ 41.500,00.

Atividades Econômicas: Mineração (ouro, ferro, bauxita), refino de petróleo, turismo, serviços (bancos, seguros, mídia, educação, saúde, comércio varejista), indústria (construção naval, química, automobilística, siderúrgica, têxtil, eletrônica), pecuária, agricultura (cana-de-açúcar, cacau, soja, frutas), madeira e produtos florestais, pesca.

Inflação Anual (2014): 2,9 %

Crescimento Anual do PIB (média nos últimos 5 anos): 3,1 %

Composição do PIB: Agricultura 5 %, Indústria (inclui mineração) 26 %, Serviços 69 %.

Desemprego (2014):  5,5 %

Déficit na Conta Corrente (% do PIB, 2014): - 2 %

Dívida Pública Líquida (% do PIB, 2014): 26 %

Principais Parceiros Comerciais : Estados Unidos, Commonwealth of Brazil (Brasil inglês nesta linha do tempo alternativa), União Europeia (especialmente Holanda), Venezuela, Japão, China, África do Sul.

Governo:República federativa presidencialista

Presidente:Luiz Inácio Lula da Silva