FANDOM

Príncipe de Bonaparte-Bragança
Brasão do Príncipe de Bonaparte-Bragança
Carlos Napoleão

Pretendente

Titulo                 Chefe da Casa Imperial da França
País                   França
Período             1997-atualidade
Predecessor     Jean-Charles Bonapart-Bragança

Príncipe de Bonaparte-Bragança é um titulo informal criado por D. Augusto I após a morte de seu pai, Napoleão IV, em 1919, com o objetivo de preservar a linhagem de herdeiros legítimos do Império Francês, tendo em vista a proclamação a república francesa em 1891 e a revogação de todos os títulos nobiliárquicos então existentes. Geralmente é atribuído ao pretendente da França, indicando o imperador de jure do extinto trono francês.

Príncipes de Bonaparte-Bragança Editar

Nome Período Notas

D. Augusto de Bonaparte-Bragança

D. Auguto I do Brasil

Augusto Bonaparte Bragança e Bragança
1919-1932 Com a morte do pai, Napoleão IV, e recém implantação da república francesa, o príncipe foi considerado herdeiro do trono e imperador de jure da França.

Tendo em vista que Augusto e seus irmãos eram os últimos Bonaparte vivos, a junção das duas dinastias era uma forma de preservar a Casa de Bonaparte, por via dum ramo colateral da Casa de Bragança, assegurando os direitos dos descendentes de Napoleão IV ao trono da França.

Com sua morte prematura, seu irmão, D. Luís, herdou o titulo de Príncipe de Bonaparte-Bragança.

D. Luís de Bonaparte-Bragança

D. Luís I do Brasil

Prince Sigismund of Prussia
1932-1959 Após abdicar do trono, em favor de sua irmã, passou a viver como Príncipe-Prior do Brasil, perdendo os direitos que antes desfrutava como membro da Família Imperial.

Com o fim da Segunda Guerra, mudou-se para a Europa, junto da esposa e do filho, indo morar em Londres até a sua morte.

Durante seus primeiros anos de vida na Europa, trabalhou na reconstrução de Londres e Paris no pós-guerra, tornando-se um dos mais importantes arquitetos modernistas da Europa.

D. João Carlos Bonaparte-Bragança
Henri-vi-de-france
1959-1997 Único filho do ex-imperador D. Luís e sua esposa D. Alice de Windsor.

Viveu toda a infância em Londres, no Palácio de Buckingham, como um príncipe inglês, já que o parentesco próximo de sua mãe com a jovem Elizabeth II lhe conferia alguns privilégios como nobre.

Quando adulto mudou-se definitivamente para França, onde conheceu sua esposa, Mercedes de Bourbon, nobre francesa que descendia de reis.

Com ela teve quatro filhos: Mercedes, Henriqueta, Maria Antonieta e Carlos Alberto, o atual Príncipe de Bonaparte-Bragança.

D. Carlos Alberto Napoleão de Bonaparte-Bragança
Images (3)
1997-atualidade Príncipe pretendente desde 1997 após a morte de seu pai.

Casado desde 2018 com Olympia von Arco-Zinneberg, foi o primeiro pretendente legitimo, desde D. Luís, a estabelecer uma relação oficial com a família brasileira. Graças a seus esforços de reaproximação das duas famílias, foi reconhecido, junto de suas irmãs, como membro da Família Imperial Brasileira.