Advertisement

Reino da Glória (oficialmente Reino Protestivo da Glória) é a quarta colônia brasileira, fundada em 12 de fevereiro de 1854, por D. Pedro I e uma tropa de portugueses para um alcanço de uma ilha habitada por tribos indígenas há mais de 140 mil anos. Hoje o país conta com a capital Mesopotâmia Brasilíca, com a maior cidade, Baronesa do Sul. Sua forma de governo é uma colônia, conta com 15 milhões de habitantes e é a colônia com a quarta maior economia nacional de acordo com os dados de 2019, tirados pela AEB (Associação Economica Brasileira) e a sexta mundial.

Antes de D. Pedro I.....[]

O Reino da Glória era habitada por tribos indígenas há mais de 140 mil anos, continha mais de 5 milhões de indígenas. Em 1500, quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil com suas caravelas, D. Manuel I, rei de Portugal, exige as colonizações e as conquistas de ilhas formais também habitadas por indígenas, e no dia 14 de março de 1501, Pedro Alvares Cabral chega ao Reino da Glória, e expulsa as tribos indígenas do país, dando o nome de Ilha de Nova Lisboa.

Em 1822, quando D. Pedro I declarou o Brasil como separado de Portugal, Portugal era obrigado de também ser separado da Ilha de Nova Lisboa, se não obedecesse travaria uma guerra entre Brasil e Portugal para conquistar a ilha. E foi assim, Portugal exige a retirada de portugueses da Ilha de Nova Lisboa para salvar sua história e se manteve neutro por algum tempo. No mesmo ano, o Brasil resolve é deixar a ilha fora dos portugueses para conseguir conquistar.

No dia 12 de fevereiro de 1854, D. Pedro I e sua tropa de portugueses foram para a ilha fundar a sua quarta colônia, dando o nome de Reino da Glória. Sua forma de governo atualmente é uma colônia, e seu líder atualmente é o imperador Pedro V e o governador Maurício do Santo Clauro, entre as colônias, Colônia de Libertéria, Angola do Sul e Carandã.

Imagen

Pedro Alvares Cabral, primeiro descobridor do Reino da Glória, com quem deu nome de Ilha de Nova Lisboa.

Imagen 2

D. Pedro I, segundo descobridor do Reino da Glória, com quem fundou a colônia.

Liderança[]

Atualmente quem lidera o pais é o imperador Pedro V e o governador Maurício do Santo Clauro. Em 1864, na comemoração de 10 anos de fundação da cidade, resolveram é colocar D. Pedro I como imperador e o governador Maldonaldo Regício. De acordo com a Primeira Constituição de 1855, quem lidera é o imperador e o governador.

Lista de imperadores e governadores:[]

Imperador Governador Liderança Duração
D. Pedro I Maldonaldo Regício 1864-1872 8 anos
D. Pedro II José da Silva Maldiva 1872-1908 36 anos
Princesa Isabel Felca Santo 1908-1921 13 anos
D. Pedro III Cecília Maritiana 1921-1936 15 anos
D. Pedro IV Penelope do Santo Claudio 1936-1978 42 anos
D. Pedro V Maurício do Santo Clauro 1978-atual Em exercício

Mais informações[]

O Reino da Glória conta com 478 mil quilomêtros quadrados, tendo uma população "estimada" de 15 milhões de habitantes. De acordo com os dados de 2019 tirados pela AEB (Associação Econômica Brasileira), Reino da Glória é a quarta maior economia nacional e a sexta maior mundialmente. A sua moeda é a Glória Avidemalíca e a Real, e internacionalmente a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu a colônia como uma ação de "país" e colônia, então, no dia 27 de abril de 1987, a ONU aceitou o Reino da Glória oficialmente como o novo membro. Seu código de ISO, é 68774596. Código telefonal é +98 internacionais e +15 nacionais. O de internet é o da Vivo Fibra e a Claro (2100045, 4785966).

Mapa[]

Abaixo, está o mapa das Províncias Unidas do Brasil e as colônias obtidas por ele, entre eles, está Reino da Glória.

Imagen 3

Mapa atual das Províncias Unidas do Brasil

Imagen 4

Mapa atual de Carandã

Imagen 5

Mapa atual da Colônia da Libertéria

Imagen 7

Além de outras colônias, o Reino da Glória é uma ilha seprada da América do Sul que esteve em massa profunda do relevo aproximante. Na realidade de Powerzillain AU, a ilha pertence a Província de Patagônia

Imagen 6

Mapa atual da Angola do Sul

Hoje em dia....[]

Hoje em dia, o Reino da Glória aguarda uma grande história pela frente um grande futuro aproximadamente, a colônia está tentando ter boas relações com os Estados Unidos, na ajuda de várias guerra planejadas pela Monarquia para atribuir poder e potência atualmente e futuramente.

Advertisement