FANDOM

Em 1789 a elite de Minas Gerais realiza um movimento pela independência contra Portugal. O movimento recebe apoio diplomático dos Eua e França, e em 1796 conquista sua independência. 
  
 Minas Gerais consegue o território de Minas Gerais, espírito santo e rio de janeiro. O sistema político adotado foi uma monarquia constitucional parlamentarista . E o primeiro monarca foi o Visconde de Barbacena. 
Depois do fim minerador os mineiros começaram a investir pesado  na industria . Pobres foram inseridos na sociedade e  escolas de tempo integral foram construídas . Em 1798 é criada a Universidade Real de Minas Gerais. 
 O exército recebia dez por cento do pib e fez parceria com a Universidade Real para desenvolver tecnologias militares . 
 Em relação a escravidão o tráfico foi abolido em 1805 e os ricos traficantes de escravos começaram a investir no comércio e na indústria. 
 Em 1810 a cidade do Rio de Janeiro é elevada a capital e recebe reformas dando ares imperiais a cidade . 
  Em 1815 a escravidão é abolida reinserindo os escravos na sociedade. Uma nova classe média foi criada , negros ascendaram socialmente em questões de anos . 
 Hoje o Reino de Minas é uma grande potência econômica  e militar.