FANDOM

Argentina Comunista

A República Democrática Socialista Argentina formou-se após a Revolução Argentina, em 1966.

+LINHA DO TEMPO APÓS A REVOLUÇÃO

1967

2 de janeiro-Excélsio Domínguez é assassinado a tiros num atentado num desfile

7 de janeiro-Marcos Domínguez,irmão de Excélsio, assume o poder.

19 de fevereiro-A FFRA (Frente pelo Fim da Revolução Argentina) começa atentados. Primeiro, ela ataca alvos em Buenos Aires.

1968

14 de agosto-3456 pessoas suspeitas de conspirar contra os socialistas são mortos no Massacre de Córdova (devolvida pelo Brasil em 1963).

1972

21 de abril- Tropas americanas invadem a Argentina com ajuda brasileira.

29 de abril-Marcos Domínguez é morto pelo brasileiro Mathias dos Santos, que é capturado e morto no mesmo dia.

13 de maio-Ernesto Del Dragón assume o poder

14 de outubro- Os EUA abandonam a Argentina, desinteressados na guerra.

21 de dezembro- O Brasil abandona a guerra.

1976

24 de agosto-Mais de 14.000 pessoas protestam contra a ditadura. Em represália, 9.000 são mortos.

19 de novembro-Imigrante americano Carl Higghenns é brutalmente torturado e morto, chocando o mundo.

19 de dezembro-O Governo de Ernesto Del Dragón realiza um ataque terrorista em Washington, matando 83 pessoas.

1982

11 de janeiro-Ernesto Del Dragón manda matar opositores. Até 1993, seriam 192.000 mortos.

1990

14 de abril-Ernesto Del Dragón morre e seu filho Abril assume.

1993

13 de janeiro- A população de Buenos Aires finalmente invade o Palacio Del Dragón e mata Abril Del Dragon. A ditadura comunista finalmente havia acabado.

28 de agosto-Táizier Rodríguez assume o governo provisório.

1996

14 de dezembro-Táizier vence as eleições

1997

2 de fevereiro-Táizier assume o governo. É o primeiro presidente eleito democraticamente desde 1933.