Advertisement
Revolução Alemã

Revolta em Berlim

Revolução Alemão (em alemão: Deutsche revolution) foi um período de intensa agitação política e social no Império Germânico durante o final do século XVIII e Início do século XIX, que teve um impacto duradouro na história do país e, mais tarde, em todo o continente europeu e americano.

A monarquia absolutista que tinha governado a nação durante séculos entrou em colapso devido a crise política e social que o país passava nos últimos anos. A sociedade alemã junto com a burguesia iluminista, conseguiram derrubar a nobreza alemã com a Revolta de Berlim. Após a revolução, boa parte das casas reais fora da Alemanha como a da Espanha e França, começaram a realizar mudanças mais a favor das políticas liberais para impedir uma possível revolução ocorrida na Alemanha. Já as casas reais como da Bulgária e Cocêna, tiveram medidas muito dura a qualquer manifestação popular, beneficiando o exército para fortalecer a lealdade e a força militar entre os nobres e a guarda real.

Após a vitória revolucionária em 1802, a família Würzburg foi deposta e conseguiu fugir para Áustria e a Reino Germânico caiu, em seu lugar, uma república presidencialista foi estabelecida, nomeando pelos representantes da assembleia da república, Markos Von Bismark.

A Revolução Alemã marcou o inicio da Idade Contemporânea, onde se iniciou por volta de 1801. Por conta disso, a Revolução Alemã é sempre marcada e lembrada na história.

Advertisement