Advertisement
JPK (1)

o Discurso ´´Vamos criar uma grande nação.´´ ou ´´Let's create a great nation.´´ foi um Discurso feito por Joseph P. Kennedy Jr. durante o ultimo dia da Convenção Democrata realizada em Los Angeles. o discuro foi marcado pelo estilo de JPK e seu casima. o discurso foi considerado uns dos as marcantes da Politica e ajudo muito na campanha de JPK em 1960. a seguir o discurso.

''Meus caros compatriotas,

Hoje, nesta grandiosa Convenção Democrata de 1960, em meio a tantos corações unidos pelo propósito de criar uma grande nação, sinto-me profundamente grato pela oportunidade de compartilhar minha visão de um futuro inspirador. e impulsionado pela minha fé Católica, trago comigo uma convicção inabalável na capacidade do povo americano de se unir e moldar o destino de nossa nação.

A fé Católica, que permeia minha vida e guia meus princípios, ensina-me sobre o valor sagrado da vida e a importância de estender a mão ao próximo em um espírito de amor e compaixão. É com esse compromisso que defendo uma política de inclusão e justiça, onde cada cidadão possa encontrar oportunidades para prosperar e alcançar seus sonhos mais nobres, independentemente de sua origem ou crenças.

Nossa grande nação é construída sobre a fundação dos ideais democráticos, que exaltam a liberdade e a igualdade como pilares essenciais. Como democratas, devemos nos unir em torno desses princípios, honrando a diversidade de perspectivas e reconhecendo a riqueza que surge do diálogo entre opiniões divergentes.

Ao lado de minha estimada esposa, Marilyn Monroe, reconheço o poder da arte e da cultura em nosso país. As expressões artísticas enriquecem nossa alma e nos conectam em um nível profundo e emocional. Vamos apoiar e nutrir nossos artistas e criadores, proporcionando-lhes um ambiente propício para que suas vozes possam ecoar e inspirar gerações futuras.

No entanto, nossos esforços para criar uma grande nação não podem ser sustentados somente pelas palavras. Devemos agir com determinação e coragem, enfrentando os desafios de nosso tempo com audácia e visão de futuro. O avanço da ciência e da tecnologia deve ser acompanhado pela preocupação com o bem-estar de todos os cidadãos, garantindo que os benefícios do progresso sejam distribuídos de maneira justa e equitativa.

A igualdade de direitos civis é uma batalha que deve ser travada por todos nós. Devemos garantir que cada americano seja tratado com dignidade e respeito, independentemente de sua raça, gênero ou religião. Somente quando abraçarmos a diversidade como uma força unificadora poderemos alcançar a verdadeira grandeza como nação.

Nossa união como povo americano deve transcender os limites políticos e partidários. Devemos lembrar que somos uma família, interligados por um destino comum. Em um espírito de cooperação e compreensão, podemos superar os desafios que nos aguardam, construindo uma nação que perdurará através das gerações.

Ao olharmos para o futuro, confio plenamente na capacidade do povo americano de criar um país que seja uma luz guia para o mundo. A esperança é nossa bússola, a coragem é nossa força e a fé é nosso alicerce. Vamos, juntos, trilhar o caminho rumo a uma grande nação, onde o amor, a justiça e a prosperidade são a herança que deixaremos para as gerações futuras.

Que Deus abençoe a América e nos ilumine nesta jornada de construção de uma nação melhor.

Muito obrigado a todos vocês por compartilharem deste momento conosco.

Unidos em um propósito comum, vamos criar uma grande nação!

Obrigado.''

Advertisement